Beatriz Ferreira é tricampeã do Torneio Strandja

No período de 20 a 26 de fevereiro aconteceu a 74º Strandja Torunament, um dos torneios mais tradicionais do boxe internacional, realizado anualmente em Sófia, na Bulgária.

No primeiro dia da competição, o Brasil teve três representantes feminina no ringue, Caroline de Almeida (50kg) e Jucielen Romeu (57kg) que venceram suas lutas. Infelizmente Bárbara dos Santos não conseguiu vencer sua oponente.

Na quarta-feira (22.02), Beatriz Ferreira (60kg) superou a chinesa Yang Chengyu e avançou na competição. Já Tatiana Chagas (54kg) perdeu para a búlgara Stanimira Petrova, campeã mundial em 2014, em sua estreia. 

Na sexta-feira (24.02), Caroline de Almeida (50kg) e Jucielen Romeu (57kg) perderam suas lutas e Beatriz Ferreira venceu a indiana Simra Kaur Baatth e foi para semifinal contra a italiana Rebecca Nicoli.

No sábado (25.02), Beatriz superou a italiana Rebecca Nicoli por decisão dividida, após levar vantagem nos dois primeiros rounds. Na grande decisão, Bia enfrentou a chinesa Wenlu Yang e venceu a final. Bia impôs um forte ritmo e venceu todos os rounds, ganhando assim por decisão unânime dos juízes. Dessa forma, Bia Ferreira assegurou sua terceira medalha de ouro no Torneio Strandja, depois de também triunfar em 2019 e em 2021, nas últimas duas vezes em que participou do evento.

O Brasil participou desta competição com 5 atletas brasileiras. Elas agora se prepararam para os Campeonatos Mundiais, os Jogos Pan-Americanos e as demais competições que acontecerão em 2023.

O próximo evento dessas atletas será o Campeonato Mundial Feminino no dia 15 a 26 de março de 2023, na cidade de Nova Délhi, Índia

Comentários